Monday, April 24, 2017

Arroz Tropical

 

Já nem lembrava desta receita, que fiz há algum tempo. Chamei-a de Arroz Tropical. Um prato que pode ser principal, mas pode ser um bom acompanhamento para um bom peixe (robalo, cherne ou namorado). Enfim quando achei a foto em meus arquivos, publiquei na hora no Face e claro, começaram os pedidos de receita. Também, a foto é bem sugestiva e enche os olhos. Que dá vontade de fazer dá! E quem fizer certamente não deixará de repetir. A não ser que não goste de banana-da-terra em prato salgado. Mas isto são outros quinhentos.
        Como disse, chamei de Arroz Tropical, esta derivação light da jambalaia – prato típico da culinária cajun, no sul de Nova Orleans/EUA, que faz um arroz sensacional, misturando frango, calabresa, camarões, pimentão e outros ingredientes, fantásticos. Este prato merece um capítulo à parte e já o publiquei aqui no blog.
        Neste caso, usei alguns poucos ingredientes que tinha em casa – neste dia, não tínhamos camarão (que pena!) – e fiz o arroz com que tínhamos: lingüiça calabresa caseira, sassami de frango, e salsão. Mas você pode incrementar a receita a seu gosto.
        A banana-da-terra é um ingrediente que faz a diferença, principalmente se você fizer este prato como o acompanhamento de um bom peixe, como disse. Então, vamos a receita, que é o que vocês estão querendo!

Ingredientes

2 xícaras de arroz (eu usei o parboilizado)
4 linguiças calabresas caseiras (aprox. 500 g)
1 kg de sassami de frango
2 talos de salsão (aipo)
1 cebola média/grande
4 dentes de alho
3 bananas-da-terra
Sal a gosto

Fazendo

Em uma panela de barro, refogue o arroz com a cebola e os dentes de alho bem picadinhos. Corte os talos do salsão (aipo) em rodelas bem fininhas e junte com o arroz. Cubra com a água, adicione o sal e deixe cozinhando. O sassami deve cortado em pedaços médios; igualmente a linguiça, será cortada em rodelas. Frite-os separadamente e reserve.
Corte as bananas-da-terra em pedaços de mais ou menos 5-6cm e coloque para cozinhar em água quente. Cerca de uns 15 minutos.
Quando o arroz estiver quase secando, coloque os pedaços de frango e as linguiças e misture bem. Coloque as bananas cortadas em volta da panela, tampe e deixe o arroz terminar de secar.
Decore com folhinhas de salão e sirva em seguida.
Bom apetite!

6 comments:



  1. شركة التميز المثالي للخدمات المنزلية وتنظيف المنازل والشقق والفلل بالدمام والخبر والقطيف والجبيل
    قسم خاص لتسليك المجاري بالضغط ومكافحة الحشرات وتنظيف للمجالس والسجاد والموكيت وتنظيف الخزانات
    نقدم افضل الخدمات المنزلية بالمنطق الشرقية 0551844053

    شركة تسليك مجاري بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالدمام
    شركة مكافحة حشرات بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالجبيل
    شركة مكافحة حشرات بالجبيل
    شركة تنظيف سجاد بالجبيل
    شركة تسليك مجاري بالخبر
    شركة تنظيف منازل بالخبر
    شركة تركيب وصيانة الكهرباء بالدمام والخبر
    شركة المثالية للتنظيف بالجبيل

    ReplyDelete