Wednesday, October 30, 2013

Rolê de frango com bacon - comidinha de boteco


Pronto! Aqui estamos de volta com mais uma receitinha de comidinha de boteco. Rolê de frango com bacon. Um petisco que pode ser o prato principal.
Tá bom que não é lá a receita ideal para quem está de dieta ou está precisando perder peso, pois caloria aqui tem de sobra. Mas de vez em quando, não fará mal. Sabendo que tudo aquilo que você come, você tem que queimar – já dizia o personal lá na academia.
Com um quilo de peito de frango, você faz aproximadamente uns 12 rolês. O suficiente para você comprar um envelope de bacon em fatias.
Corte o frango em tiras e tempere-o com o tempero de sua preferência; ou então, faça uma misturinha com sal a gosto, uma colher de café de gengibre em pó, dois dentes de alho bem amassados, uma colher de sopa de suco de limão e passe em todas as tiras. Deixe de molho por duas horas.
Enrole-as com as tiras de bacon, mantendo-as presas com palito de madeira. Utilize uma frigideira de borda alta e coloque uma boa quantidade de azeite (ou óleo de milho). Deixe aquecer bem e frite os rolês de dois em dois. Deixe-os fritando até ficarem bem dourados e com aspecto crocante. Coloque-os para “secar” em papel toalha e sirva em seguida.
Bom apetite!

No comments:

Post a Comment