Modismos à parte, o St. Peter passou a fazer parte da culinária brasileira, imagino eu, de forma definitiva. Um peixe da carne branca, de sabor agradável, e de baixo custo, nos permite variações gastronômicas das mais diversas.
Já fiz com ele ceviche, tartar, com alho-poró, grelhado...etc. Dessa vez, resolvi fazer diferente. Em camadas, com cenoura, batata, cebola e alho-poró, com um salpicar de orégano e decorado com tomates cereja. Vamos à receita?
Ingredientes:
1 kg de peixe Saint Peter
4 batatas médias
2 cebolas médias cortadas em fatias finas
1 talo de salsão
1 dúzia de tomates cereja
1 colher de sopa de orégano
azeite extra-virgem
sal a gosto
Modo de fazer:
Em uma forma refratária, coloque azeite de maneira a cobrir o fundo. Corte a batata em rodelas e coloque-as como uma primeira camada. Coloque al a gosto sobre elas. Em seguida coloque as cebolas. Corte o peixe, em pedaços médios, e cubra a cebola com ele. Tempere o peixe com o sal.
Faça outra camada com as batatas, as cebolas e o peixe. Adote o mesmo procedimento ao regar o azeite e adicionar o sal. Espalhe o orégano por cima e acrescente o salsão bem fatiado ao final.
Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno, em fogo alto 230ºC, por 20 minutos. Após esse período, retire o papel alumínio, acrescente os tomates e deixe gratinando por mais 5 minutos. Sirva imediatamente.
Bom apetite!
this looks like an easy recipe to do and VERY, VERY delicious!! i do get tilapia here in San Diego but I will try this with other white fish, too. i would love to spice it a bit with a sprinkle of crushed red pepper maybe?
ReplyDeleteMeravigliosa ricetta.
ReplyDeleteThis looks delicious!
ReplyDeletePero que rico ! ! !
ReplyDelete