Tia Marta Borgetto me pediu a receita desta panqueca. É claro que não poderia recusar, afinal Cozinhando com Amigos, também está circulando pela Argentina e mais especificamente em Buenos Aires, onde esta simpática senhora mora.
A panqueca americana não é muito conhecida aqui no Brasil; a nossa normalmente é feita mais fina e é servida com um recheio de carne moída ou frango desfiado.
Ideal para o café da manhã ou mesmo no lanche, a panqueca americana pode ser acompanhada com diversos ingredientes - doces ou salgados. Você escolhe. A que estamos mostrando é uma opção doce.
Ingredientes
2 ovos
1 xícara de leite integral ou desnatado
1 xícara de farinha de trigo
1 colherzinha de café de pó royal
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
2 ovos
1 xícara de leite integral ou desnatado
1 xícara de farinha de trigo
1 colherzinha de café de pó royal
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Coloque também as gemas. Reserve as claras.
Em um outro recipiente, coloque as claras e bata com batedeira até ficar em ponto de neve.
Misture devagar toda a clara em neve dentro do liquidificador com cuidado para não perder a consistência. Em seguida, aqueça uma frigideira pequena, e unte-a com um pouco de manteiga.
Com uma concha, coloque a massa da panqueca cobrindo o fundo, de maneira que fique um pouco alta (uns 2cm)
Asse-a em um fogo médio (cerca de 180ºC), dourando-a por aproximadamente uns 2 minutos ou até a panqueca descolar da frigideira. Vire-a com auxílio de uma espátula.
Como eu disse, você poderá usar o acompanhamento de sua preferência: sorvete, frutas, nozes, amêndoas, mel, syrup, calda de chocolate, etc...etc...etc....
Bom apetite!
No comments:
Post a Comment