A
fotografia sempre foi uma parceira de inestimável valor das receitas
publicadas em livros, revistas e agora, na internet. É através dela
que “comemos” com os olhos inicialmente, imaginando sabores e
texturas.
Vários
fotógrafos têm dedicado seu talento na arte de fotografar
alimentos, sejam eles crus ou prontos para consumo; substituindo a
pintura especializada em natureza morta; dando um toque hiper real as
imagens, nos induzindo a querer devorar os modelos fotografados.
Beth
Galton, é um destes profissionais que tem este talento. Sua extrema
observação ao detalhe e forte senso de composição, fez com que
ela dispusesse seu talento para clientes, como Nestlé, Sopas
Campbell's, Kraft Foods, Nabisco, Helmann, entre outros.
Suas
fotografias aparecem em várias publicações de culinária; além de
ter seu trabalho reconhecido através de vários prêmios
conquistados na área de
Comunicação e Artes, Clube do Diretor de Arte, o One Show, a
Criatividade Show, Graphis, PDN Prêmio Nikon, APANY, e o Festival
Internacional de Publicidade de Nova York. Em 2010 e 2011, ela foi
nomeada uma das integrantes do Arquivo Internacional de Lürzer, como um dos "200 Melhores
Fotógrafos de Publicidade".
Beth
criou o projeto “Cut
Food” onde ela utiliza
como modelo, comidas cotidianas que comemos e as partiu ao meio para
ver como elas são.
Utilizando gelatina líquida para
solidificar os alimentos antes de parti-los, Beth consegue um efeito
interessante, com uma vista curiosa dos alimentos.
“Normalmente
para um trabalho, nós fotografamos a superfície da comida, as vezes
mordendo um pedaço; mas raramente passamos por um corte de um prato
acabado. Ao cortar esses itens pela metade nós passamos do simples
apetite e normalmente tentamos explorar os mundos interiores desses
produtos”,
afirma Beth.
Confiram
as fotos de Beth Galton e visitem seu blog. Simplesmente fantástico!
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