A outra receita, conforme eu prometi no post anterior, é o tradicional pernil com osso.Sua apresentação é impossível de não se notar. O aroma invade a casa quando está assando, aumentando a expectativa de todos quanto a hora de sua degustação.
Talvez este seja mais simples, pois a única coisa que temos a fazer é cuidar do tempero que comporá a marinada. Este é o segredo do Chef!
Quanto ao acompanhamento, sugiro fazer um pouco diferente. Experimente fazê-lo acompanhado por um mix de arroz branco e arroz selvagem e farofinha de banana. Mas vamos à receita do pernil!
Ingredientes
1 pernil com osso de 4 kg
3 cebolas médias picadas
4 dentes de alho amassados no pilão
2 ramos de alecrim
300ml de cerveja preta
raminhos de alecrim
1 colher de sopa de páprika picante
5 colheres de azeite extra-virgem
1 colher de sopa rasa de sal
Modo de fazer
Limpe o pernil do excesso de gordura. Em um recipiente misture todos os ingredientes. A excessão do alho-poró e do alecrim. Faça um molho e pincele toda o pernil. Coloque o pernil, em um saco de cozinhar e deixe marinando de um dia para o outro (cerca de 8 horas). Vire-o de vez em quando para que o molho tempere toda o pernil.
No dia seguinte, retire-o do saco e coloque-o em uma travessa refratária untada em azeite.
Cubra-o com uma folha de papel alumínio e reserve o restante do molho.
Asse o pernil a uma temperatura de 230ºC por cerca de 45 min. Abaixe o fogo e deixe assando por mais 1 hora. Retire o alumínio e regue o pernil com um pouco do molho. Coloque os raminhos de alecrim sobre ele e deixe dourando (180ºC) por mais uns 30 minutos.
Verifique com um palito ou um garfo, se a carne está sequinha por dentro. Regue sempre que preciso, para que a carne não queime no fundo da travessa.
No comments:
Post a Comment