Monday, April 6, 2015

Vermelho - Um peixe saboroso para sua mesa


A semana santa é o período em que normalmente as pessoas procuram seguir a tradição de não comer carne vermelha. O peixe passa a ser a primeira opção, apesar do custo elevado de algumas espécies.
Porém, você pode encontrar espécies de peixe com preço acessível, preparando uma boa receita que atenda sua família. É o caso do Vermelho.
Peixe de carne branca e saborosa, com pouca espinha e que você encontra em boas peixarias, variando seu peso entre 1,5kg a 5kg.
Para o domingo, como era só para duas ou três pessoas almoçarem, comprei o de menor peso – 1,5kg. Cerca de 300g de camarão, complementariam parte da receita que eu faria. E como sempre me pedem a receita, aqui vai ela, esperando que vocês não esperem até a próxima Páscoa para fazê-la. Quem sabe no próximo fim de semana você surpreende sua família e amigos? Então anotem!

Ingredientes

1,5kg de vermelho
300g de camarão-rosa limpo
2 colheres de sopa de azeite
Suco de 1 limão
1 colher de chimichurri
1 cebola grande cortada em fatias grossas
1 colher de chá de sal


Fazendo

O peixe deverá estar limpo e pronto para ser temperado. Prepare em uma tijelinha, o molho do tempero. Misture todos os ingredientes e passe com um pincel em toda a superfície do peixe e em seu interior.
Cozinhe rapidamente os camarões, apenas com sal. Recheie o peixe com os camarões cozidos.
Sobre uma folha de alumínio, faça uma cama com as rodelas de cebola e coloque o peixe sobre elas. Embrulhe o peixe e leve-o ao forno médio por 40 minutos.
Após este período desembrulhe-o com cuidado e coloque-o sobre uma travessa refratária e deixe gratinar de 10 a 15 minutos.
Para dar um toque mais original, coloque o peixe sobre uma folha de bananeira (lavada antes).
Sirva acompanhado de legumes cozidos, arroz e uma boa farofinha de mandioca.

Bom apetite!

No comments:

Post a Comment