Wednesday, April 3, 2013

Massa folhada - Uma opção para o lanche da tarde!

 
 
    A hora do lanche sempre é benvinda, não é mesmo!? Tanto faz se você substitui o jantar pelo lanche ou se você lancha e depois janta. O interessante é que quando chega à tarde, sempre dá uma fominha que a gente fica procurando o que comer. Abre a geladeira, abre o armário; enfim, o pensamento voa, imaginando alguma coisa gostosa.
    Pois bem, hoje eu publiquei uma receita que você pode até substituir o almoço, se quiser fazer algo rápido e simples, mas bem nutritivo. A variação, mais uma vez, é infinita. Cada um poderá fazer o mix de ingredientes que mais gostar e do que tiver no momento na geladeira de casa.
    Você precisa apenas, ter em casa um pacote de massa folhada – dessas prontas que vendem no supermercado. Pois os demais ingredientes, certamente, você os tem em casa. Quais são? Tomate, cebola roxa, queijo muçarela (pode ser gorgonzola ou roquefort, ou outro de sua preferência), ovo, salsinha picada, sal, azeite e pimenta-do-reino a gosto.
     Use de preferência massa resfriada, pois é mais prático. Lembre-se que você vai usá-la aberta e que deve tomar cuidado para que não fique muito cheia e o recheio não derrame.
     Coloque o forno para aquecer a temperatura de 200ºC. Siga as regras do fabricante da massa! Cubra a massa com o queijo, os tomates, as cebolas cortadas em pétalas, um fio de azeite e leve ao forno por cerca de 15 minutos. Somente então, acrescente o ovo e deixe por mais 5 minutos. Retire do forno, salpique com a pimenta-do-reino e as salsinhas. Sirva imediatamente!
     Bom apetite!

No comments:

Post a Comment