Wednesday, March 25, 2015

A Páscoa vem aí.....


Esta receita é uma “perdição”, como disse uma amiga minha. Difícil será alguém não sentir vontade de provar. Por conta disso, acredito até, que você poderá fazê-la para vender na Páscoa, para suas amigas e amigos.
A base é do bolo inglês; um bolo fácil de fazer e que tem no charme da decoração o impacto visual que faz com que a gente coma com os olhos assim que o vê.
Na receita, eu faço com uma calda de laranja, mas se você preferir pode usar a calda de maracujá, tangerina ou limão, fica a seu critério.

Ingredientes do bolo inglês
100 g de manteiga
1 xícara de açúcar
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de leite
3 colheres (chá) de fermento em pó
Casca ralada de um limão
1 xícara de uva-passa

Fazendo
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter uma pasta homogênea. Sem parar de bater, acrescente as gemas, a farinha, o leite, o fermento e as casquinhas de limão siciliano. Com a batedeira desligada, acrescente as passas e, por último, as claras em neve. Misture delicadamente. Distribua na forma de bolo inglês de 14 cm x 6,5 cm, untadas com manteiga; tomando cuidado para não encher demais a forma e a massa depois de assada ultrapassar a borda da forma. Leve ao forno moderado (180 °C), preaquecido, por 30 minutos ou até que dourem (teste enfiando um palito no centro; ele deve sair limpo). Desenforme o bolo e com ele ainda quente, despeje a calda por cima. Quando esfriar, finalize com os demais ingredientes.

Calda de açúcar
1 xícara de açúcar refinado
2 xícaras de suco de laranja

Preparando a calda de açúcar
Faça a calda de açúcar misturando bem a colher de suco com as colheres de açúcar. Ela ficará bem grossinha. Coloque-a sobre o bolo de maneira que não haja necessidade de espalhá-la depois, pois o açúcar rapidamente se tornará sólido e qualquer intervenção deixará marcas na calda.

Ingredientes da cobertura
1 xícara de framboesas frescas
1 colher de sopa de amêndoas fatiadas
1 colher de sopa de raspas de limão siciliano
Açúcar de confeiteiro

Finalizando

Coloque as framboesas sobre o bolo, espalhe as fatias de amêndoas e as casquinhas de limão. Polvilhe o açúcar de confeiteiro com uma peneirinha e está pronto!

No comments:

Post a Comment