Monday, March 25, 2019

Bruscheta - Final de tarde


Buenas!

Depois de um bom tempo sem passar por aqui, resolvi atender ao pedido da minha querida amiga Márcia Velloso, do Facebook e escrever a receita de um petisco, que nas horas de precisão, serve como uma boa opção de lanche – Bruscheta.
Ora, mas qual é a novidade desta receita? Me perguntaram os mais experientes.
É claro que vocês vão encontrar diversas receitas no Google, cada uma mais interessante que a outra e muitas são bem parecidas e até iguais em termos de ingredientes. O que sempre irá variar, ainda bem, será a apresentação; e isto fica por conta de cada um de vocês, que deixarão a sua “assinatura” na receita que mais lhe agradar.
Então sigam a receita...

Ingredientes

Pão de forma – usei o de trigo e linho
Tomate cereja fatiado
Orégano ou chimichurri (caso goste de um sabor picante)
Fatias finas de cebola roxa
Muçarela picada (ou o queijo de sua preferência)
Azeitonas pretas
Azeite – 1 colher de sopa
Sal
Folhinhas de manjericão para decorar

Fazendo

De uma dourada no pão de forma na frigideira. Reserve. Nesta mesma frigideira, coloque o azeite e deixe aquecer. Coloque os tomates fatiados, a cebola e de uma boa refogada até eles amolecerem. Acrescente o orégano (ou o chimichurri), as azeitonas e tempere com o sal a seu gosto.
Em um prato, coloque a fatia do pão e monte o molho com cuidado sobre sua superfície. Cuidado para não colocar muito, pois você ainda vai colocar a muçarela e a azeitonas.
Colocada a muçarela, leve ao forno pré-aquecido a 230 Cº, o tempo necessário para derretê-la; ou então, use um maçarico, se tiver. Acrescente as azeitonas e as folhinhas de manjericão.
Sirva imediatamente!

Bom apetite!

No comments:

Post a Comment