Thursday, May 22, 2014

Bolo de chocolate sem farinha de trigo


Aqui em casa o bolo de chocolate sempre foi um sonho quase inatingível. Por quê? Porque quem não está fazendo dieta, não pode comer glúten (contido na farinha de trigo) ou evita ao máximo comer chocolate por causa das “espinhas” da adolescência.
Tá bom! De vez em quando um “desbundadinha” no cacau não é um pecado tão grave assim. A não ser quem não pode comer glúten; aí não tem jeito. É conformação e pronto.
Sapeando pela internet, vi no site Catraca Livre, uma receita fantástica que pode auxiliar as pessoas que não comem glúten a satisfazerem suas vontades “chocolísticas”. O que vocês acham de um bolo de chocolate que não leva farinha de trigo? Pois bem, existe; e vamos publicar a receita! Lápis e papel na mão para fazer a listinha do supermercado.

Ingredientes

Massa
7 ovos
7 colheres de sopa de açúcar
7 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de margarina
100 g de coco ralado seco
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura
1 lata de creme de leite com soro
3 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de chocolate em pó


Fazendo

Bata no liquidificador 7 ovos, 7 colheres de açúcar, 7 colheres de chocolate em pó, 4 colheres de óleo e 2 colheres de margarina. Retire do liquidificador e misture 100 g de coco ralado seco e 1 colher de fermento em pó. Numa forma redonda (25 cm x 4 cm) untada e forrada com papel-manteiga, despeje a mistura do bolo e leve ao forno a 180ºC por 40 min.

Cobertura
Leve ao fogo 1 lata de creme de leite com soro, 3 colheres (sopa) de água e 3 colheres (sopa) de chocolate em pó até levantar fervura. Deixe esfriar e cubra o bolo.

Bom apetite!

No comments:

Post a Comment