Sunday, November 21, 2010

Início

   Pronto! Enfim resolvi escrever em meu próprio blog. Pensei sobre o que escreveria; minhas memórias, comentários de fatos da atualidade, comentários de notícias de outros blogs ou de outros meios de comunicação; enfim, busquei algum assunto que minha pretensão de domínio me motivasse a escrever. Resolvi, então, escrever sobre um assunto, que se não tenho o domínio pleno, muito me agrada falar a seu respeito. Um misto de alquimia com sentimentos, em que essa fusão gera uma sinergia que certamente mexe com um dos sentidos mais complexos do ser humano, o paladar. 

   Escrever sobre gastronomia ou culinária, é ofício de quem já tem muita estrada caminhada. Não é esta minha pretensão. O que quero é fazer um registro dos pratos que fiz para minha família e meus amigos, e poder compartilhar com todos que aqui visitarem, as receitas de minha autoria. 
   Nem todas são originais. Muitas fazem parte do que li e aprendi com quem já faz há muito tempo. Quando assim, acontecer, farei menção a seu autor ou autora, por uma justa razão de reconhecimento. Outras, parece-me que já as conhecia há tempos, pois me são muito familiares. Coisa que a gente já nasce sabendo ou recebe a inspiração para fazê-la. Mistérios da natureza.
   Trarei também algumas informações que considero interessantes, sobre este tema, colhidos na internet e na vasta literatura na qual mergulho em minhas visitas as livrarias de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
   Quero fazer um agradecimento especial a D. Jacy, mãe carinhosa, que me ensinou um tanto da vida e do mundo, mesmo sem saber que assim o fazia. Que por sua maneira de criar seu único filho me ensinou a cozinhar.


1 comment:

  1. Meu amigo e parceiro

    Conhecemos a qualidade de sua culinária, ou melhor, de sua cozinha mesmo, quando participamos na criação de nossa paella valenciana.
    Foi um acontecimento inesquecível e que ficará para sempre registrado em nossas mentes e também em nosso blog, Drinks&Kibe.
    É fácil verificar que seu projeto já é uma realidade. E estamos aqui para segui-lo e conhecer mais de suas iguarias e esperamos poder contar com você em outras várias oportunidades, para que suas idéias possam se tornar realidade em nossos pratos.

    Sucesso, sempre.

    J Drinks

    ReplyDelete