Monday, December 31, 2012

Filet Mignon Suíno com Abacaxi



Último dia do ano, e aqui estamos nós, em pleno verão carioca, preparando o cardápio do almoço. Ontem fui ao supermercado e comprei uma peça de filet mignon suíno, uma vez que na passagem do ano, é melhor fazer uma carne de um animal que ande pra frente e não cisque para trás. Dito e feito. Lá estava o filet em cima da mesa da cozinha.
Bem, justiça seja feita, não pude participar do feitio deste prato, uma vez que tive que sair bem cedo e me encontrar com minha filha Luiza, que chegada de Londres e fez uma escala no Rio, seguindo para Brasília. Cecília se incumbiu de fazer o prato. Ainda bem.
Quando cheguei, já encontrei a mesa posta e foi só sentar e me deliciar com o prato. Delícia, que recomendo vocês fazerem para seus convidados, neste novo ano que se inicia.
Feliz Ano Novo a todos os amigos do Cozinhando com Amigos! E bom apetite neste 2013 que se inicia!

Ingredientes

1 kg de filet mignon de suíno
1 cebola grande picada
1 colher de sopa de alho desidratado
Suco de 2 limões
Sal a gosto
Azeite extra virgem

Fazendo

Tempere o filet com os ingredientes e deixe marinando por 12 horas na geladeira.
No dia seguinte, em uma frigideira pré-aquecida grelhe o filet no azeite, até que sua superfície fique dourada. O ideal é que a carne fique bem cozida por dentro, mas que também fique macia.
Para finalizar, frite cebolas bem finas em rodelas, na mesma frigideira – aproveitando o caldo que se formou; corte o filet em fatias e cubra-os com o molho acebolado.
Esse prato pode ser acompanhado com rodelas de abacaxi ou outro de sua preferência.

Bom apetite!

No comments:

Post a Comment