Wednesday, December 5, 2012

Salada simples...e como

 

    Preaparar uma salada, é uma das primeiras coisas que a gente aprende em culinária. É bem mais fácil do que fazer Miojo, certamente. A combinação de folhas, tubérculos, legumes e outros ingredientes é quase infinita, mas existem algumas que são clássicas e já consagradas. Alface com tomate é uma delas. Para mim, mais simples do que isso, impossível. Mas sempre podemos fazer alguma coisa, que dê um toque diferenciado e que não fuja de sua origem.
    Na foto acima, temos um exemplo de salada, daquelas que você é informado que vem visita para almoçar e você nem tinha pensado em caprichar tanto; daí tem que improvisar uma salada simples mas com um toque gourmet. Resultado: Dessa não sobrou nada. Sucesso total.
     A alface utilizada foi a romana, que tem uma coloração variada de tons verdes, o que por si só já causa um efeito visual bem interessante. Os tomatinhos-cereja se avivam no contraste com o alface. Como complemento, usamos azeitonas pretas curtidas no azeite (podendo adicionar uma leve pitada de pimenta calabresa em flocos, se for do seu gosto). Você também pode adicionar um punhadinho de croutons sobre ela, mas também pode ser colocado à parte, para quem não puder comer glúten.
      Bom apetite para você e sua visita inesperada!

No comments:

Post a Comment