Saturday, March 1, 2014

Talharim com linguiça de frango

Feriadão de carnaval é ótimo para os ensaios da cozinha. Fazer coisas novas com receitas já tradicionais é um desafio que podemos realizar sem perder a essência do que já fizemos.
Digo isso em função do prato que fiz neste sábado e que certamente vocês já fizeram algum dia. À exceção de alguns ingredientes que coloquei, no básico prevalece dois ingredientes principais: o talharim e a linguiça de frango.
Comidão que pode ser servido tanto no sábado quanto no domingo, tem a versatilidade de se estender no cardápio pelo restante dos demais dias do feriado.
Então anotem a receita e bom apetite.

Ingredientes

500 g de talharim
1 kg de linguiça de frango
2 tomates picados sem sementes
2 dentes de alho fatiados
1 colher de sopa de alcaparras
1 porção de azeitonas pretas
 1 colher de sopa de orégano
1 colher de sopa de azeite
Sal à gosto

Fazendo

Cozinhe o macarrão de acordo com a recomendação do fabricante. Enquanto o macarrão cozinha frite as linguiças em rodelas grossas e (eu normalmente dou uma fervida em água quente na linguiça, antes de fritá-la, para que fique mais consistente).
Depois de cozido o macarrão, escorra a água e coloque-o em uma travessa refratária. Reserve.
Quando as linguiças estiverem prontas, espalhe-as sobre o macarrão e adicione os demais ingredientes. Regue com azeite e finalize com o orégano. Leve ao forno a 230ºC por 10 minutos. Sirva em seguida.

Bom apetite!

No comments:

Post a Comment