Wednesday, June 11, 2014

A arte de Beth Galton

 

    A fotografia sempre foi uma parceira de inestimável valor das receitas publicadas em livros, revistas e agora, na internet. É através dela que “comemos” com os olhos inicialmente, imaginando sabores e texturas.
      Vários fotógrafos têm dedicado seu talento na arte de fotografar alimentos, sejam eles crus ou prontos para consumo; substituindo a pintura especializada em natureza morta; dando um toque hiper real as imagens, nos induzindo a querer devorar os modelos fotografados.
     Beth Galton, é um destes profissionais que tem este talento. Sua extrema observação ao detalhe e forte senso de composição, fez com que ela dispusesse seu talento para clientes, como Nestlé, Sopas Campbell's, Kraft Foods, Nabisco, Helmann, entre outros.
    Suas fotografias aparecem em várias publicações de culinária; além de ter seu trabalho reconhecido através de vários prêmios conquistados na área de Comunicação e Artes, Clube do Diretor de Arte, o One Show, a Criatividade Show, Graphis, PDN Prêmio Nikon, APANY, e o Festival Internacional de Publicidade de Nova York. Em 2010 e 2011, ela foi nomeada uma das integrantes do Arquivo Internacional de Lürzer, como um dos "200 Melhores Fotógrafos de Publicidade".

 

     Beth criou o projeto “Cut Food” onde ela utiliza como modelo, comidas cotidianas que comemos e as partiu ao meio para ver como elas são.
       Utilizando gelatina líquida para solidificar os alimentos antes de parti-los, Beth consegue um efeito interessante, com uma vista curiosa dos alimentos.
Normalmente para um trabalho, nós fotografamos a superfície da comida, as vezes mordendo um pedaço; mas raramente passamos por um corte de um prato acabado. Ao cortar esses itens pela metade nós passamos do simples apetite e normalmente tentamos explorar os mundos interiores desses produtos”, afirma Beth.
   Confiram as fotos de Beth Galton e visitem seu blog. Simplesmente fantástico!









No comments:

Post a Comment