Tuesday, July 24, 2012

Livro da Semana


Francis Mallman, o chef mais genial da Argentina, divide nesta publicação, a essência de sua culinária de fogos. Com a paixão e a autenticidade que o definem, mostra uma após outra as receitas e as histórias de seus trinta anos de trajetória como cozinheiro, dono de restaurantes e agora chef estrelado da televisão em toda a América Latina. O livro definitivo sobre sua cozinha argentina.
Mallman recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira, dentre eles, o Grande Prêmio da Arte e Ciência da Cozinha (entregue pela Academia Internacional de Gastronomia de Paris), foi concedido em 1996 (pela primeira vez a um chef não europeu) por um júri formado pelos melhores cozinheiros do mundo.
Sete Fogos: Churrasco ao estilo argentino é uma publicação que definitivamente marca meu aprendizado nesta arte que é fazer um bom churrasco.  Tornando-me desde então, um discípulo deste mestre argentino, que tem na técnica do uso do fogo a ciência de como aproveitar toda a alquimia da combustão para preparar pratos excelentes.
Cozinhando com Amigos, indica a todos os amigos este livro, que é considerado o melhor livro de churrasco do mundo. Boa leitura e bom apetite!

Dados bibliográficos: Francis Mallman e Peter Kaminsky; ed. V&R


No comments:

Post a Comment