Monday, September 17, 2012

Lanche mediterrâneo


     Se tem um tipo de culinária que eu gosto, é a culinária mediterrânea. Não lembro de nenhuma de suas receitas que eu não goste. Olha que tem centenas de combinações pra gente escolher. Cada opção mais saborosa do que a outra. 
   Por exemplo, vejam a foto acima. Uma composição simples que eu duvido que você se satisfaça só com uma! Dá vontade de comer as quatro de uma vez só, não é mesmo!?
   A imagem é de fazer nossa boca encher de água. A combinação de cores provoca nossa imaginação, pensando no contraste de sabores que seus ingredientes nos induzem a salivar.
   Como eu digo, nada demais, coisas simples. Torradinha de pão francês (mas pode ser de outro tipo), uma fina rodela de tomate (se for sem sementes, melhor), uma fatia não muito grossa de muçarela de búfala, um pedacinho de manga regado por um fio de vinagre balsâmico em redução no açúcar mascavo; finalizando, pedacinhos de rúcula; o verdinho destacando-se sobre o vermelho e o amarelo.
    Me perguntaram se esse petisco podia ser a entrada de um prato principal. Respondi que sim, é claro! Mas se consideramos que podemos aumentar o tamanho do pão e a quantidade dos demais ingredientes, teremos uma refeição ligeira, nutritiva e bem saborosa.
   Já que agora, vocês já receberam a dica da montagem deste lanche mediterrâneo; então, bom apetite!

No comments:

Post a Comment