Friday, November 9, 2012

Mousse de coco com verrine de amoras negras


   Fim der semana chegando e o pessoal já está perguntando o que teremos para almoço, lanche, jantar ou petiscos. Eu disse-lhes que o melhor eles não falaram: a sobremesa.
   Tudo bem que o prato principal é o grande destaque dos fins de semana; mas a gente não pode esquecer da sobremesa, uma coadjuvante de destaque que às vezes sai melhor do que a encomenda; ou seja, ela fica melhor que o prato principal.
    Um hábito que caiu nop gosto das pessoas e acredito que para sempre fará parte do ritual culinário, seja qual for a nacionalidade do prato principal. Pode até ser um pedacinho de goiaba industrializado ou mesmo um picolé de fruta, daqueles bem baratinhos. Ela se fará presente, mesmo que só na lembrança.
   A receita de hoje, diz respeito a uma foto que publiquei no Facebook e muitas pessoas, pediram-me a receita (como sempre). Uma sobremesa fácil de fazer que não leva mais de 30 minutos para ficar pronta; e o melhor, qualquer criança com um pouquinho de habilidade poderá fazê-la, para alegria da mamãe. Desde que deixe a cozinha limpa, é claro.

Mousse de coco com verrine de amoras negras


Mousse de coco

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite gelado
200 ml de leite de coco
100 gr de coco ralado fresco*
1 pacote de gelatina incolor
* Procure usar coco fresco, pois o sabor fica muito mais agradável.


Fazendo o mousse

Coloque tudo no liquidificador (menos a gelatina ) e bata por 3 minutos. Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem, depois de dissolvida coloque no liquidificador e bata por mais 3 minutos. Coloque em taças ou copos (como o da foto). Coloque no freezer por 20 minutos.


Verrine de amoras

Ingredientes

200 g de amoras negras
2 colheres de sopa de açúcar
2 xícaras de água

 
Fazendo a verrine

Em uma panela com água, coloque metade das amoras e o açúcar e deixe cozinhando em fogo baixo. Mexa bem, enquanto levanta a fervura. Quando ferver, tire do fogo, deixe esfriar e passe por uma peneira, até obter um suco bem espesso. Misture-as com as amoras que sobraram e cubra a mousse de coco em cada uma das taças. Leve à geladeira e sirva quando estiver bem geladinho.

Finalize com folhinhas de hortelã e bom apetite!

No comments:

Post a Comment