Friday, January 25, 2013

Café D. R. I - um bistrô no coração do Parque Lage


Férias no Rio é sempre bom, não é mesmo!? Ainda mais quando a gente (re)visita vários lugares que nos eram familiares e que nos surpreendem com modernidades e novidades. Boas, é claro!
Ir ao Parque Lage depois de alguns anos foi um destes passeios prazerosos que a gente gosta de fazer. Tanto pelo contato com aquela mata soberana – Atlântica em sua origem – como também, pelo ar puro que é possível se sentir em pleno coração urbano de uma das ruas mais movimentadas do bairro do Jardim Botânico.
Cecília não conhecia o Parque Lage e ao se deparar com o palácio que abriga a Escola de Artes Visuais do Parque Lage – EAV, já queria fazer alguns dos cursos que são oferecidos. Eu, cá com meus botões, registrava tudo na máquina; cantos e recantos, até chegar ao Café D.R.I. Literalmente em um cantinho do prédio, fica esta charmosa cafeteria, que tem filiais em outros lugares na zona sul; e para nossa sorte, encontrei algumas boas opções em seu cardápio, como por exemplo, quiches, grissinis artesanais, waffle com melado e chantilly, chá completo: xícara de chá, amanteigados diversos, brioche, muffins e outras delícias.


A decoração está integrada ao ambiente; afinal, em uma construção de estilo eclético e imponente, a pequena cafeteria prima pelos detalhes de suas mesinhas rústicas com arranjos florais protegidas por ombrellones, dando-lhes um toque charmoso. 



Portanto, nada mais a fazer senão me integrar àquele cenário, pedindo algum dos saborosos itens de seu cardápio. Sendo assim, com “olhos grandes”, me arvorei em pedir uma Piadina de frango, uma massa de pão delicada, que serve de sanduíche para um frango cozido no curry, com mostarda Dijon e cebolas assadas.


Podemos dizer que essa tendência de encontramos, hoje em dia, lugares que servem cardápios gourmet à baixo custo, é muito boa. Principalmente para os turistas que em sua grande maioria vão ao Rio contando cada centavo gasto.

Fica aqui minha recomendação aos amigos, quando visitarem o Parque Lage, não deixem de tomar um bom café no D.R.I ou mesmo fazer um lanchinho gourmet de bom gosto.

No comments:

Post a Comment