Tuesday, July 10, 2012

10 de julho - Dia da Pizza

 
   
    10 de julho - Dia da Pizza. Desde 1985 comemora-se na cidade de São Paulo, o dia da pizza, e porque não pegarmos uma carona nesta comemoração e estender esta comemoração para as demais regiões do país. Que seja então! Comemoremos também, em 10 de julho, o dia nacional da pizza. Este prato apreciado em todos os lugares do planeta.




5 comments:

  1. que delicia seu blog! seguindo já!

    aceito uma fatia de pizza!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Oh pizza amore amore!
    Love this one on a picture!

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. A pizza

    Provavelmente por acaso, e de forma natural, a farinha resultante dos grãos de cereais, que eram moídos para facilitar sua ingestão, foi misturada com a água, e essa massa resultante, esquecida nas pedras e assada pelo sol, ficou fácil de comer e até mesmo de guardar para matar a fome durante as caminhadas e caçadas. E esse instinto de "gourmet" aliado à necessidade de sobreviver criou um alimento de mais de 10 mil anos de idade e presente até os dias de hoje em nossa mesa, o pão.
    E lá pelos idos do século 19, com o paladar mais apurado e já conhecedor de várias técnicas culinárias, principalmente o assado, o homem descobriu que o pão poderia ser feito e degustado com alguma decoração, principalmente com o queijo, que derretido ajudava no molde do pão e também no seu gosto. Assim nascia a "pizza".

    (pesquisa com dedução e paladar)

    ReplyDelete