Saturday, July 14, 2012

Pudim de Leite Condensado



   Férias. Os meninos e meninas todos em casa. A criatividade das donas de casa ou de suas secretárias, nesta hora, abrem as portas da criatividade que deve beirar o infinito, pois atender os paladares desta clientela não é bolinho não - literalmente.
    Café da manhã, lanche no meio da manhã, almoço, sobremesa, lanche da tarde, lanche da noite ou jantar. O cardápio variado nestes dias de férias é um desafio a ser vencido. Dicas de receitas, visitas às livrarias, visita ao blog do Cozinhando com Amigos e aos blogs de outros amigos, tudo vale nessa hora. O importante é que a galera seja bem atendida.
    Então, já que nem sempre novidade é sinônimo de sucesso, trazemos a receita do famoso e preferido pela maioria de nossos leitores, do pudim de leite condensado. Receita simples e rápida que você certamente irá acertar fazer - é só seguir a receita. Então vamos à ela.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de leite
4 a 6 ovos 
4 colheres de sopa de açúcar

Fazendo

Junte o leite condensado com o leite.
À parte bata os ovos (primeiro as claras, depois as gemas).
Misture bem o leite aos ovos.
Coloque em forma caramelada e leve ao fogo em banho-maria por 30 minutos.

Fácil né!?


3 comments:

  1. este pudim é sucesso garantido! uma delicia!!!

    bom nas férias ou em dias normais e corridos!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. É mesmo Isadora. Uma receita fácil de fazer e que é sucesso garantido. Perguntaram-me se a receita é minha, mas esta é daquelas receitas que já fazem parte do conhecimento universal e qualquer latinha de leite condensado traz a receita. Mas para quem nunca lê o que está escrito nas latas, vai aqui a receita digital...rsrsrsrs.

    abs.

    ReplyDelete
  3. Este pudim está simplesmente radioso, perfeito! Tenho de testar esta receita á prova de erro, que eu e os pudins não nos damos muito bem, apesar de ser uma das minhas sobremesas favoritas! Bem fresco, não há como não gostar!

    ReplyDelete