Thursday, January 3, 2013

Talharim com espinafre ao molho bolonhesa


      Nada demais, se considerarmos que hoje em dia podemos encontrar uma boa massa fresca, do jeito e no sabor de nossa preferência. Sendo assim, nada melhor do que variarmos um pouco da massa tradicional e fazermos um prato que as crianças nem vão notar a presença de um vegetal na receita. Afinal, não é comum encontrarmos adeptos ao famoso espinafre do Popeye. Mesmo que eles saibam que ficarão fortes e que faz bem comer bverduras.
      Ok. A massa está comprada e só nos resta seguir as recomendações do fabricante, que não vai mais além do que ferver uma água em uma panela e normalmente deixar cozinhando por cerca de 10 minutos. Feito isto, reserve a massa e prepare o molho - ao seu gosto, mesmo. Podendo usar 500g de patinho, uma cebola cortada em pétalas, 2 dentes de alho fatiados, uma lata de tomates pelados e um sachê de massa de tomate tradicional.
       Macarrão pronto. Escorra a água, coloque-o em uma travessa refratária e acrescente o molho por cima. Finalize com um raminho de salsa e sirva imediatamente.

Bom apetite!

1 comment:

  1. Wish you a very happy new year. Looking forward to all your upcoming interesting recipes.

    ReplyDelete