Aqui está um prato que tem uma boa aceitação por parte da maioria de nossos leitores; à excessão, é claro, daqueles que não gostam de peixe - Salmão grelhado.
Você pode saboreá-lo, com diversos acompanhamentos; até mesmo sem, pois sua carne de sabor marcante, torna-o o personagem principal de qualquer refeição.
Quando publiquei a foto em minha página, no Facebook, reclamaram, pois eu não havia publicado a receita. Achei que nem precisava, pois não há segredo. Um pouquinho de sal, um limão siciliano, um pouco de pimenta-do-reino (ou outra de sua preferência), e uma boa pincelada de manteiga são os ingredientes necessários, para temperar este filé, tão apreciado.
Ao escolher o filé, procure comprar um que não seja fino. Estes são mais baratos, mas não atendem bem no vale uma boa apresentação. melhor pagar um pouco mais caro e comprar um filé largo (como o da foto). Você vai encontrá-lo pesando aproximadamente 1,8 kg. Um pouco mais, um pouco menos.
Lave-o em água corrente. Enxúgue-o e reserve. Use sal grosso (triturado) para temperá-lo. Coloque pouco sal, para que não resseque. Acenda o braseiro e espere a chama baixar - só usaremos o calor da brasa para gratinar lentamente o filé. Unte a grelha com a manteiga (ou azeite)para que ele não grude e coloque o filé. Deixe assando por 10 minutos; depois vire o filé com cuidado. O ideal é você usar duas espátulas grandes e largas. Deixe assando por mais 10 minutos. Retire o filé com as espátulas e coloque-o sobre uma travessa. Unte-o com a manteiga. Tempere com a pimenta-do-reino e regue-o com o suco de limão siciliano. Sirva imediatamente.
Bom apetite!
No comments:
Post a Comment