Friday, May 17, 2013

Bolinho de arroz com queijo

 
    Pois é, tem gente que só gosta de comer arroz feito na hora; no máximo, repete o que foi feito no almoço, não é mesmo? E de repente, sobra uma quantidade de arroz que você fica sem saber o que fazer. Poderíamos fazer uma canja, talvez!? Mas nem sempre as crianças gostam de caldos ou sopas. Daí então, temos uma opção bem interessante e que a muitas pessoas, as remete à infância: fazer com estas sobras de arroz, bolinho de arroz.
  É comum encontrarmos esta iguaria em alguns botecos da cidade, normalmente concorrendo com seu maior adversário que é o bolinho de bacalhau. E por ser uma opção mais barata, Cozinhando com Amigos, traz uma receita super-fácil, que qualquer pessoa pode fazer, até mesmo seus filhos, sobrinhos, etc. Desde que tomem o devido cuidado na hora de fritar.
  
Ingredientes

2 ½ xícaras de arroz
50g de queijo parmesão
1 xícara de chá de leite
1 ovo
4 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de chá de fermento em pó
sal a gosto
óleo de girassol (ou outro de sua preferência)

Fazendo

Misture todos os ingredientes em um bowl, de maneira a ter uma massa homogênea. Forme bolinhos com uma colher e os mergulhe em óleo bem quente, de maneira a ficarem dourados por igual.
Escorra-os em papel-toalha e sirva em seguida.

Bom apetite!

3 comments:

  1. Una receta deliciosa!! He probado los bolinhos de bacalhau, ahora quiero probar también tus bolinhos económicos de arroz y queso!

    http://micocinitadejuguete.blogspot.com.es

    ReplyDelete
  2. Que delicia!
    Vim fazer-lhe uma visita e já fiquei sua seguidora.
    Aguardo uma visita sua no meu recanto de Receitas de Sedução.

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ReplyDelete