Monday, January 19, 2015

Creamy iced coffee - Um cafezinho refrescante para este verão

 

Que o verão está bravo, disso ninguém duvida. A vontade que se tem é de ficar dentro de uma piscina com água bem geladinha, aproveitar as delícias de uma boa praia ou mesmo se refugiar nas montanhas e usufruir de um bom banho de cachoeira.
         Mas tem horas, que apesar do calor, dá vontade da gente tomar um cafezinho. Sentir o gosto arábico desta frutinha as vezes se faz necessário ao longo do dia. Mas só de pensar em tomar um café quentinho neste calor, dá até desânimo. Mas o que podemos fazer?
         Simples. Que tal, preparar uma bebida refrescante a base de café. Uma opção não muito usual, eu sei; que não faz parte da nossa cultura, mas que vem tendo adeptos a cada dia que passa.
         Tem uma receita bem fácil de fazer e certamente irá agradar seu paladar e de seus convidados. Sugiro que você convide seus amigos e amigas e sirva nestas tardes calorentas, acompanhadas de uns biscoitinhos de amêndoas.
         Anotem!

Creamy Iced Coffe

Ingredientes

3 colheres de chá de café instantâneo
1 colher de chá de açúcar
Um pouco de água quente
6 cubos de gelo
1 colher de sorvete de baunilha
2 xícaras de leite gelado

Fazendo

Dissolva o café instantâneo e o açúcar em água quente. Coloque os cubos de gelo, sorvete, o café dissolvido e um pouco de leite em um liquidificador. Misture até que o gelo esteja bem misturado. Adicione o leite restante e misture novamente. Despeje em taças geladas e sirva.


No comments:

Post a Comment