Saturday, January 31, 2015

Filet mignon de suíno com arroz negro


Hoje é sábado! Para mim, um dia tão especial quanto o domingo. Mas talvez, com um gostinho diferenciado, pois amanhã ainda teremos mais um dia descanso – os que podem se dar a este luxo, é claro!
Fiz esta receita pensando em você que ainda não escolheu o cardápio de amanhã: Filé mignon de suíno com arroz negro.
Espero que você encontre estes ingredientes em sua cidade, pois substituem muito bem os tracionais filés mignons de boi e o arroz branco (ou integral) que comumente usamos. O acompanhamento adicional da salada fica a sua escolha, tá?
Então anotem.

Ingredientes

1 peça de filé mignon suíno (650g aprox.)
½ xícara de arroz negro
1 cebola grande
1 colher de sopa de alho fatiado desidratado
1 colher de sopa rasa de páprica doce
1 colher de chá de orégano
3 colheres de azeite extra virgem
100ml de vinho cabernet sauvignon blanc
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Fazendo

Ao comprar o filé verifique que estejam bem limpinhos (sem gorduras ou membranas brancas); caso contrário, limpe-o e coloque-o em uma travessa.
Pique a cebola e coloque-a em uma vasilha com os demais ingredientes e misture bem – menos o arroz, né? Cubra o filé totalmente com o molho e deixe-o descansando por uns 10 minutos.
Enquanto isso refogue o arroz com parte da cebola picada e um pouquinho do alho. Cubra o arroz com água quente e deixe cozinhando em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos ou até que água seque. Reserve.
Aqueça o forno e coloque a travessa com o filé envolto em uma folha de alumínio. Deixe assando por 30 minutos em fogo médio. Retire do forno, corte-o em medalhões e frite-os em uma frigideira de borda alta pré-aquecida; adicionando 1 colher de azeite. Vire o filé a cada 10 minutos, inclusive fritando suas laterais.
Sirva os filés com o arroz e salada verde (de sua preferência).

         Bom apetite!

No comments:

Post a Comment