Tuesday, February 15, 2011

Rigatoni com Mussarela e Camarão ao Molho


   Tem dias que dá vontade de comer uma boa massa. Podemos escolher um bom restaurante italiano, mas também podemos escolher o cenário doméstico para exercitarmos nossas habilidades gastronômicas.
   Este prato, fiz em janeiro, depois de um dia de praia e muuuuito sol no céu carioca.

Ingredientes

500g de rigatoni
500g de mussarela
6 tomates grandes 2 cebolas médias
2 dentes de alho
1 colher de sopa de salsinha picada
100gr de azeitonas gregas pretas
3 colheres de sopa de azeite extra virgem
1/2 xícara de vinho branco (opcional)

Modo de fazer:

   Cozinhe o macarrão até ficar "ao dente". Reserve. Corte a mussarela em pequenos pedaços e reserve. Cubra o fundo de uma panela com o azeite.          Coloque a cebola fatiada em rodelas finas e deixe dourar. Acrescente o alho cortado em pequenos pedaços. Refogue por aproximadamente 1 minuto. Junte os tomates cortados em cubinhos e sem sementes, o vinho branco e mexa suavemente. Deixe cozinhando por uns 10 minutos em fogo médio (230°C). Adicione o camarão, coloque sal a gosto, misturando-o ao molho. 
  Recheie o macarrão com a mussarela colocando-o lado alado, em uma travessa refratária. Não esqueça de untar a travessa com uma fina camada de azeite antes de colocar o macarrão. Ao concluir, coloque o camarão ao molho sobre o macarrão, deixando o molho penetrar bem. Decore com as azeitonas pretas e leve de volta ao forno por 10 minutos. 
   Ao completar o tempo, retire e salpique as folhinhas de salsa. Sirva imediatamente.

Bom apetite!

No comments:

Post a Comment