Tuesday, October 4, 2011

Coquetel de Camarão com Raiz Forte


   Tem gente que não gosta. Não sei como, mas tem! Camarão. A boca enche d'água só de ver a foto. É assim, com a maioria das pessoas, não é mesmo!? Se for à beira-mar, que é o cenário ideal para sua degustação, a vontade aumenta ainda mais.
   As receitas são quase infinitas; acompanhados ou sozinhos, ao alho e óleo, ao vinho branco, com maioenese, com outros tantos molhos e até mesmo servindo como molho sobre peixes ou com diferentes tipos de arroz. Será sempre um prato refinado, independente de seu custo.
   Cozinhando com Amigos trará algumas receitas práticas que voce poderá fazer para receber seus amigos ou simplesmente saciar aquele desejo de comer um bom camarão, seja na praia ou mesmo em seu apartamento, casa...mesmo que você esteja a mais de 1.000km de distância da praia.
   Um coquetel de camarão é uma entrada que voce não corre o risco de errar. Existem centenas de combinações para fazê-la. Vamos postar aqui algumas, esperando que você goste.
   A primeira é o Coquetel de Camarão com Raiz Forte. Então....bom apetite! 

Ingredientes

500g de camarões grandes (descascados e sem cabeça)
1 xícara de ketchup
2 colheres de sopa rábano fresco ou em conserva
1 colher de chá de molho inglês
1/4 de xícara de suco de limão siciliano
1 colher de chá cebola em flocos (bem pequenos)
1 limão para guarnecer
1 maço de salsinha
Modo de fazer

Coloque os camarões em água fervente por cerca de 3-4 minutos. Tempere com sal a gosto. Reserve.
Para o molho cocktail,misture ketchup, molho inglês, rábano e o suco de limão em uma tigela e leve à geladeira por pelo menos 15 minutos antes de servir. Você também pode adicionar cebola em pó seco se você desejar. Sal a gosto.

Montagem

Em uma taça rasa e larga coloque o molho no centro. Disponha os camarões ao redor da taça e as salsinhas bem picadas sobre o o molho.

3 comments:

  1. Meu Querido Kibe, pena que nao moro em Brasília....ou melhor, sorte sua que nao moro em Brasilia, porque estaria sempre te visitando...kkkk já que voce é amante da boa culinária e recebeu a heranca dos seus avós, de ser um bom anfitriao, com certeza estaria provando todas essas delícias, com muita satisfacao, alegria e o melhor de tudo... com muito, mais muito carinho mesmo, pq quem nao gosta de se sentir acolhido por um Amigo como vc??? Com a disposicao da Avó e propósito do Avô em unir pessoas e familiares, pela atracao da culinária... hummmmmmmmmm e muito carinho....... família, seja de sangue ou nao, sempre nos dao o alimento material e espiritual que necessitamos, nao é mesmo??
    Meu Querido Amigo... um dia, estaremos juntos, com família e Amigos, nos encontrando para esse deleite.... Muito obrigada pela sua página, pelo carinho com que vc nos passa essas delícias todasssssssssss........... e o Amor que vem em cada prato, cada foto e receita... sai mesmo de voce.

    Beijos mil e fique com Deus, agradeca a Ele por esse "dom" maravilhoso que vc tem... nao só da culinária, mas também de reunir Amigos, Pessoas e principalmente Sentimentos.

    Com carinho da
    Rose

    ReplyDelete
  2. Maravilhoso, eu amo camaroes. Anotadissima a receita

    ReplyDelete