Thursday, June 14, 2012

A Culinária na Música Popular Brasileira - 9

 

    Aqui estamos mais uma vez, visitando a Bahia, através da música de seu cantador mais famoso, Dorival Caymmi. Saravá, Mestre Caimmy! Poeta que canta e encanta com suas músicas. Tão nativas, tão baianas, tão...
    E por retratar tão bem seu povo, trouxemos mais uma música que  trata da culinária baiana, com um tempero gostoso para se cantar e lamber os beiços. Fala também de uma personagem que é um ícone desse estado brasileiro - a baiana. Com sua branca saia rendada, seus olhos cor de mel, seus balangandãs, seu sorriso brejeiro que nos conquista também, apresentando seus quitutes, bem arrumados em seu tabuleiro.
    Axé Babá Caimmy!

No Tabuleiro da Baiana
Dorival Caymmi

No tabuleiro da Baiana tem
Vatapá, carurú, mungunzá, tem ungu, pra Iô Iô

Se eu pedir você me dá
o seu coração,seu amor de Iá Iá

No coração da Baiana também tem
Sedução, cangerê, ilusão, candomblé
Pra você

Juro por Deus,pelo Senhor do Bonfim
quero você baianinha inteirinha pra mim
E depois o que será de nós dois?
Seu amor é tão fulgás enganador

Tudo já fiz, fui até no cangerê
Pra ser feliz,meus trapinhos juntar com você
E depois vai ser mais uma ilusão
no amor que governa o coração

No comments:

Post a Comment