Monday, June 25, 2012

Sopa fria de milho com leite de coco

 

    Hoje a noite eu estava lanchando e Cecília me chamou para ver uma receita de sopa. Na hora pensei: "Ah, não! Mais uma receita de sopa que já conheço!" Não que eu conheça tantas receitas de sopa assim, mas as principais eu conheço e as que eu não conheço (ou não tenho costume de fazer) estão na minha biblioteca, esperando que um dia eu receba a inspriração (ou motivação) de fazê-las.
   Fui até a sala e me deparei com o programa Bem Simples, com um quadro apresentado pela Eleanora Stefani, que assina essa maravilha: Sopa fria de milho com leite de coco. Parece coisa de baiano. Alô Pedro Morais, Gica Rodrigues e madrinha Lilian Kirzner!
   Mas brincadeira à parte, achei fantástica a combinação dos ingredientes e por ser uma sopa fria, em pleno inverno, aí é que a coisa mexeu comigo mais ainda; e por ser o Brasil, um país continental, e que por sua dimensão as estações não são bem definidas, podendo ter baixíssimas temperaturas no sul do país bem como ter temperaturas elevadas no norte do país.
   Então, para quem quiser provar uma sopa fria seja no calor do norte brasileiro ou mesmo no sul maravilha, aqui vai a receita. Anotem e repassem.
   Ah! E não deixem de assistir este canal de TV - Bem Simples.
 
Ingredientes

200 g de milho cozido (só os grãos) 
200 ml de leite de coco 
150 g de iogurte natural
1 pimenta dedo-de-moça
limão Tahiti (a gosto)
250 ml de água
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Fazendo

Coloque no liquidificador o milho, o leite de coco, o iogurte, a pimenta sem semente, algumas gotas do limão e a água. Processe todos os ingredientes.
Peneire a sopa e tempere com sal e pimenta a gosto.
Sirva gelada com cubinhos de gelo de leite de coco.

No comments:

Post a Comment