Tuesday, May 21, 2013

Bolo de Sorvete com Biscoito Negresco



Apesar do frio, um sorvetinho sempre é uma boa opção para uma sobremesa, ou mesmo como complemento para um lanche da tarde. E você pode incrementar sua sobremesa, transformando a aparência simples do sorvete em uma apresentação mais sofisticada.
Normalmente as pessoas associam o sorvete ao verão, ao calor. Mas no inverno, não vejo ninguém bebendo cerveja quente.
Bom, costumes à parte, esta sobremesa é ótima para quem não sabe ou não quer fazer massa de bolo – seja de caixinha ou aquela receita que sua mãe tem guardada a sete chaves, mas que é você quem guarda as chaves, né!?
A escolha da marca do sorvete deve ser feita criteriosamente, pois a qualidade é fundamental para o sucesso desta receita. Ficando ao seu critério o sabor a ser utilizado. Eu prefiro o de creme, que combina bem com os biscoitos e com a ganache (clique aqui para ver a receita).
Anote os ingredientes.

Ingredientes
2kg de sorvete de crema
1 pacote de biscoito Negresco
4 bombons Sonho de Valsa

Fazendo
Coloque o sorvete em um bowl, deixe amolecer um pouco; em seguida, quebre o biscoito em pedaços pequenos e misture-o com o sorvete. Coloque o sorvete em uma forma redonda revestida com papel manteiga. Leve ao freezer e deixe congelando por cerca de 20 minutos.
Enquanto isso faça a ganache conforme descrito no link (viu lá em cima?).
Retire o sorvete do freezer e retire-o com cuidado da forma, colocando-o sobre uma travessa redonda. Cubra-o com a ganache e finalize com os pedacinhos do bombom.
Sirva imediatamente!

2 comments:

  1. Simply delicious and beautiful!
    Un beso

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gracias Manu por su visita e su comentário! Beso desde Brasil.

      Delete