Tuesday, July 16, 2013

Frango Grelhado a D. Luiz


Uma receita simples é tudo o que a gente precisa para fazer uma refeição rápida no dia de semana. Principalmente se estamos com pressa e não temos tempo de preparar algo que requeira mais elaboração ou que demande tempo.
A receita de hoje, é um franguinho grelhado que você pode preparar rapidamente. E se você estiver fazendo uma dieta de carboidratos, esta é perfeita. Atende ao que você precisa de proteína, com um toque de leveza no acompanhamento.
Anote e prepare amanhã e depois me diga se ficou bom. Sua opinião é bem importante, ok?

Ingredientes

1 filé de peito de frango desossado
½ cebola cortada em pedaços pequenos
1 dente de alho fatiado
1 colher de chá de lemon pepper
1 colher de sopa de azeite extra virgem
Sal a gosto

Fazendo

Lave o filé em água corrente e depois o enxugue. Coloque-o em uma vasilha e acrescente os demais ingredientes, misturando-os de forma homogênea para que penetrem bem na carne do frango. Deixe em repouso por 10 minutos.
Em uma frigideira com grelha, ponha uma porção de azeite e deixe aquecer em fogo médio. Coloque o filé e deixe grelhando por 12 minutos de um lado e depois de outro, até que a carne fique dourada e sua consistência firme. Mas, atenção! Não deixe fritar muito para que a carne não perca o sumo e fique ressecada.
Retire o filé e finalize o prato com tomates cereja e fatias de laranja. Raspe a casca de uma laranja sobre os filés. Fica muito bom!
Um raminho de salsinha dará o toque final ao prato.
Bom apetite!

No comments:

Post a Comment