Thursday, July 18, 2013

Mousse de chocolate - Recebendo amigos


Quando publiquei uma foto de mousse de chocolate na caneca, o pessoal logo pediu a receita. Por ser simples de fazer, a gente tem a impressão que todo mundo sabe, principalmente a turma mais jovem que está acostumada a fazer brigadeiros especiais para assistir “Sessão da Tarde” nos dias de semana. Mas como diz um amigo meu: “Nem sempre o óbvio para mim é para os outros”.
Ótima também para receber os amigos, a mousse pode ser preparada na véspera e servida em qualquer ocasião, não precisando ser necessariamente a sobremesa.
Então, tem uma receita do site da Panelaterapia que considero bem fácil de fazer, sendo para quem usa microondas e não se importa de usar essas “modernidades” eletrônicas em sua cozinha.

A receita não leva gema de ovo cru como na maioria das receitas; requerendo somente dois ingredientes – uma barra de chocolate (meio-amargo ou ao leite) e uma caixa de creme de leite, dessas de 200g.
Pique o chocolate em pedaços pequenos e coloque-os em uma forma de vidro refratário junto com o creme de leite. Leve ao microondas e regule para potência máxima e a cada 30 segundos, mexa um pouco para derreter bem.
Uma vez o chocolate derretido, retire do microondas e deixe esfriar em temperatura ambiente.
Bata 3 claras em neve bem firmes e misture ao chocolate. Misture fazendo movimentos circulares de baixo para cima, até a mousse ficar bem uniforme.
Coloque a mousse em porções individuais, em pequenas canecas e leve à geladeira. Deixe gelando por 2 horas. Sirva em seguida.
Bom apetite!

No comments:

Post a Comment