Saturday, July 27, 2013

Tortinha de maracujá


Confesso que meu fraco sempre foram as sobremesas. Não que eu não goste de fazer, mas como sempre tem alguma tia, cunhada, sobrinha que sabe, sempre deixo para elas esta parte. Talvez porque, como não gosto de doce, esta parte ficou de fora do meu caderno de receitas.
Mas tem algumas que a gente tem de se render, pois são tão gostosas e fáceis de fazer que nem dá para negar. Uma delas é a tortinha de maracujá, uma delícia tropical que apesar de não fazer parte da dieta mediterrânea, o uso desta fruta exótica faz qualquer um lamber os beiços.
Vamos à receita?

Ingredientes

Massa
1 pacote de biscoito de maizena
100g de manteiga
1 pitada de sal

Creme
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite;
6 maracujás;

Fazendo

Massa
Triture  os biscoitos no liquidificador ou no mixer, peneire os biscoitos e junte a manteiga derretida e a pitada de sal. Misture bem até formar uma farofa. 
Forre as forminhas com a massa e reserve-a na geladeira.

Creme
Bata os maracujás rapidamente no liquidificador, o suficiente para soltar as sementes. Coe e volte o suco para o liquidificador com o leite condensado e o creme de leite sem soro, bata por 2 minutos, coloque na forma que está a massa e leve para a geladeira por 4 horas. Decore com sementes de maracujá.

No comments:

Post a Comment