Tuesday, July 9, 2013

Mexilhões ao Vinagrete

 



Às vezes a gente vê uma foto de um prato, em um livro, revista ou internet e fica babando, imaginando o sabor e como deve ser aquela receita. Alguns já imaginam que deve ser complicadíssima; outros já “destrincham” visualmente a foto e imaginam sua própria receita, e se a foto vem com a receita, às vezes, o leitor mais experiente faz uma adaptação da original e dá um toque pessoal a ela. Mesmo correndo o risco de não ficar boa. Mas vale o imaginário e a criação de cada um. Afinal, infinitas são as maneiras de se preparar os alimentos e apresentá-los à degustação.
A receita de hoje, me foi pedida no Facebook, tendo em vista o forte apelo visual que ela causou. Mexilhões na casca, em close, com um molho vinagrete de salsinha, azeite e limão que contrastava com a cor alaranjada da carne do mexilhão. “Simples assim”, como diz a rapaziada na linguagem “internética”.
Então, nada mais a declarar, vamos a receita.

Ingredientes

1 dúzia de mexilhões em meia casca
Suco de 1 limão (tahiti ou siciliano)
3 colheres de azeite
2 colheres de sopa de salsinha picada

Fazendo

Lave bem os mexilhões, em água corrente, certificando-se de que não contenham areia ou outro tipo de impureza (algas ou pedacinhos da casca). Reserve.
Prepare o molho. Em uma vasilha, esprema o suco do limão e adicione os demais ingredientes.
Regue os mexilhões na casca, colocando-os em uma travessa. Leve à geladeira e deixe por cerca de 1 hora antes de servir.
Está pronta uma boa entrada para servir a seus convidados. Simples assim.

Bom apetite!

No comments:

Post a Comment