Sunday, April 3, 2011

Salada de Batata com Bacalhau

 
    Nos dias quentes ou mesmo no lanche da noite, as vezes a gente quer mesmo é comer qualquer coisa que seja leve, fresca e de fácil digestão. O cardápio mundial está repleto de boas sugestões. Das mais simples e de baixo custo às mais sofisticadas e logicamente mais caras.
  Fazer uma salada normalmente é uma boa opção. Podendo ter acompanhamentos ou não. Então, o que Cozinhando com Amigos sugere, é uma opção que normalmente agrada aos que não se conformam em comer apenas folhas, trata-se de uma salada de batata com bacalhau.
   Esta opção dispensa acompanhamento, mas se o leitor quiser, pode acompanhá-la com um mix de arroz branco e arroz selvagem. Então, bom apetite! 

Ingredientes

500g de iscas de bacalhau
500g de batata
300g de cenoura
1 cebola média cortada em pedaços pequenos
2 colheres de salsão cortado em fatis bem finas
100g de azeitonas verdes fatiadas
500g de maionese
azeite (a gosto)
sal

Modo de fazer

Dessalgue o bacalhau. Após dessalgá-lo, refogue-o em uma frigideira, com azeite e as cebolas. Corrija o sal, se necessário.

Cozinhe as batatas cortada em cubinhos, em água com sal.

Faça o mesmo com as cenouras, cortando-as em rodelas finas.

Em uma tijela de vidro, junte o bacalhau, as batatas, as cenouras, o salsão e as azeitonas. Misture cuidadosamente, adicionando a maionese, até formar uma mistura homogênea.

Leve a tijela à geladeira e deixe por cerca de 1 hora. Com um aro de metal faça porções individuais, e sirva com um raminho de salsa.

Serve 8 porções.

   
   

No comments:

Post a Comment