Tuesday, November 8, 2011

Bisteca de javali com geléia de amora

 

   Uma delícia! Foi o que ouvi  de quem comeu este prato. Afinal de contas, se o visual já ajudava, imagine quando se deram conta do sabor!
   E vamos nós, a mais uma receita com carne de javali. Desta vez, usaremos como complemento uma boa geléia de amora caseira.
   A quantidade de bistecas devem ser de acordo com o número de convidados. Elas devem ser temperadas com raminhos de alecrim e um cálice de vinho branco seco. Deixe marinando por 24 horas. No dia seguinte, retire as bistecas, seque-as e tempere-as apenas uma fina camada de sal grosso.
   Desta vez, vamos assá-la em uma boa parillera ou churrasqueira. Junto a elas, você pode assar algumas cebolas ou outros legumes de sua preferência.

Para a geléia de amoras, use os seguintes ingredientes:

 

Ingredientes

1/2kg de amora lavada
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de água


Modo de fazer

Em uma panela, coloque os ingredientes. Cozinhe em fogo médio (180ºC), mexendo de vez em quando, até dar o ponto. Deixe esfriar, leve-a a geladeira por um período e depois sirva-a sobre a bisteca.

1 comment:

  1. Parabenizo pela receita, assei no forno elétrico.Ficou uma delícia .Este molho, como dizia meu sogro:-tem gosto de ananás,queria dizer"quero mais".

    ReplyDelete