Thursday, November 3, 2011

Happy Party

 

     Todas as receitas são o resultado de uma celebração. Seja ela, para poucas pessoas ou muitas. Mas não precisa ser uma festa...ou precisa? Bom, isso você decide.


   Ter um ambiente que favoreça a reunião de amigos e familiares, sempre será um momento de confraternização. Tão necessária nos dias de hoje e tão pouco praticada, por conta da correria de cada um, tão ocupados com suas carreiras e "necessidade" de ganhar dinheiro. 


   Não. Não precisa ter dinheiro para fazer de um momento de refeição, um momento de doação. Doação de si, no ato de reunir, de religar, de receber pessoas e bons sentimentos.


   Às vezes, um simples lanche à tarde, servirá a esse propósito. Convide amigos, parentes, vizinhos, faça desse momento, uma oportunidade de fortalecer seus laços de amizades e de fazer novos amigos. 

 

   Para fazer isso, não é preciso gastar tanto. É preciso porém, fazer as coisas de forma simples e criativa, fazendo do motivo do encontro entre amigos, o cenário ideal para servir aquele chá, aquela boa torta, aquele bom almoço ou jantar.


   Mas comer em restaurante é bem melhor. Você poderá me dizer.Respondo apenas que no restaurante não haverá esse feeling de você organizar o espaço. Você imaginar e construir o cenário. Você decidir qual será o cardápio, desde a entrada, passando pelo prato principal até a sobremesa. Vê? nem sempre o "mais prático" é mais original. Original é você criar e materializar aquilo que você criou.
   Como dizia aquele antigo slogan: Tente, invente, faça uma coisa diferente!

 

4 comments:

  1. Beautiful photos! I love outdoor dining settings and could not agree more, take some time to enjoy meals with those important to you!

    ReplyDelete
  2. Unas fotos preciosas y una reflexión muy acertada!! :-)
    besotes
    Sonia

    ReplyDelete
  3. Tks Margareth!

    I like so much to be with my friends at dinner and others meetings.

    Luiz

    ReplyDelete
  4. Gracias Pungui! Usted es siempre amabile en sus comentarios.

    ReplyDelete