Friday, August 29, 2014

A Arte e a Gastronomia - Tjalf Sparnaay

 

Hoje apresentarei um pintor, que me chamou a atenção – Tjalf Sparnaay, pintor holandês, residente em Hilversum, na Holand; e que possui um estilo de pintura muito interessante, conhecido por hiprrealismo. Suas telas a óleo são baseadas em objetos do cotidiano,  de uso diário, tais como sanduíches, latas de refrigerantes amassadas, ovos fritos, sanduíches mordidos, hamburgers e sobremesas, porção de batatas fritas, lagostas, entre outros “modelos”. Ampliando-os de tal modo, permitindo que o espectador veja seus mínimos detalhes. Sua intenção é "dar a esses objetos uma alma e uma presença". Caracterizando seu estilo como ele denomina: "Mega-realismo".
"Espero que meus quadros permitam ao espectador a re-experimentar a realidade, para re-descobrir a essência das coisas que se tornaram tão comum em sua essência, mas com um nível de estrutura universal, em toda a sua beleza. Eu chamo-a de beleza do lugar-comum contemporâneo".
Sparnaay exibe seu trabalho na Holanda, Estados Unidos e na Inglaterra. Seus quadros foram vendidos por mais de US$ 55.000, 00. Seus trabalhos originais são expostos e vendidos por negociantes de arte em três países: Bernarducci Meisel Gallery, em Nova York, Plusone Gallery, em Londres e Mark Visser Peet Gallery, na Holanda.
Com vocês, Tjalf Sparnaay!



















 

No comments:

Post a Comment