Monday, August 25, 2014

De volta a Pirenópolis - Revisitando a loja Adobe


A cidade de Pirenópolis está a aproximadamente 140 km da capital federal, Brasília. Uma pequena cidade do interior de Goiás, que tem no turismo sua principal fonte de renda.
Cercada de belas cachoeiras e rios, Pirenópolis recebe turistas do mundo inteiro que vêm em busca de um contato mais próximo com a natureza, especificamente o bioma Cerrado; além de proporcionar condições adequadas a prática de esportes de aventura, off road e outras atividades voltadas ao setor.
Na cidade encontram-se pousadas, hotéis e hostels, com preços para todos os bolsos.

Como se não bastasse, hoje, Pirenópolis possui uma faculdade estadual, na área de gastronomia, o que contribui para a qualificação da mão-de-obra local e com a expansão de bons restaurantes, visando atender a diversidade de gostos de seus visitantes, com a excelência de seus pratos típicos e da cozinha mundial.


Foi nesta cidadezinha que passei o fim de semana passado. Aproveitei para visitar minha amiga Cristina Galeão, ceramista de mão cheia, proprietária da charmosa loja Adobe, especializada em artigos de cerâmica. Ali, Cristina expõe seus trabalhos, e um deles até participou da novela global “Em família” de Manoel Carlos.


Convido vocês a conhecerem a cidade de Pirenópolis e claro, a loja Adobe, que fica na Av. Pirineus, nº 67. Lá você encontrará várias peças, que tenho certeza, serão do seu agrado. Quer ver? Então veja as fotos abaixo.


Cachepot multiuso (velas, alimento para pássaros, plantinhas)

Prato com tampa (bom para restaurantes, hotéis, etc).


Potinhos e xícaras para receber seus convidados.


Pratos com detalhes em flores e formas geométricas fazem parte da coleção Adobe.

  
Jarros com desenhos geométricos lembram a arte indígena brasileira.

Prato decorativo. Uma peça para afixar em sua sala de jantar.




   E aí? Gostaram? Não disse que as peças são bem legais? Então, da próxima vez que você for a Pirenópolis, passa lá na loja Adobe e compre sua peça. Além destas, têm muitas outras coisas bem interessantes. Veja mais em outra matéria que escrevi, clicando aqui.

No comments:

Post a Comment