Thursday, August 21, 2014

Carpaccio de Robalo com Pimenta-rosa


      A Sardenha é uma das belíssimas ilhas situadas no Mediterrâneo e tem no seu litoral os cenários mais difundidos nos guias turísticos do mundo inteiro. Com 1.900 km de costa, abriga uma diversidade de belas praias de areia branca, banhadas por águas de coloração azul-turquesa.


Vem de lá a receita de hoje. Um antepasto delicioso e fácil de fazer, que certamente fará sucesso com seus amigos, quando você servir-lhes este prato – Carpaccio de Robalo com Pimenta-rosa.
Esta receita é da Chef Silvia Percussi, publicada na coleção Cozinhas da Itália (Gold Editora, 2012), a quem rendo minhas homenagens, pelo belíssimo trabalho reunido nesta coletânea de receitas.

Ingredientes

1 kg de filezinhos de robalo fatiados bem fino
Suco de 1 limão-siciliano
Suco de 2 laranjas
1 colher de sopa de raspas de limão-siciliano
1 colher de sopa de raspas de laranja
½ copo de azeite extra-virgem
10 fatias de pão italiano
Pimenta-rosa
Sal a gosto

Fazendo

Disponha os filezinhos em uma bela travessa e regue-os com a mistura dos sucos de limão e laranja. Regue metade do azeite sobre eles e cubra com filme plástico, deixando-os marinando em repouso na geladeira por 1 hora no mínimo.
Toste em uma grelha, as fatias de pão italiano e distribua-as nos pratos de servir.
Antes de servir, escorra metade do líquido da marinada e tempere-os com sal e as pimentas-rosa.
Regue o restante do azeite sobre os filés e decore com as raspas de limão e laranja misturados.
        Sirva imediatamente.

2 comments:

  1. Obrigada por ilustrar seu belo post com uma receita minha! Fico muito lisonjeada! Espero vê-lo na Vinheria Percussi em breve. Você será muito bem-vindo!

    ReplyDelete
  2. Olá Chef! Que honra receber sua visita em meu blog.
    Ao adquirir a coleção que leva sua assinatura, fiquei maravilhado com tantas iguarias que representam tão bem a Itália. Merece uma nova edição, urgente!
    Espero ter atingido meu objetivo de divulgar este belo trabalho editorial. Certamente, será um prazer visitá-la em uma próxima oportunidade!
    Bom apetite!

    ReplyDelete