Monday, August 11, 2014

Dias Frios? Abacate temperado e ovo pouché esquenta


     Em dias frios como os que vêm fazendo neste período, dá vontade de comer no lanche alguma receita mais calórica. Até aí nada demais. É normal, né mesmo?
Mas o que comer mesmo sendo calórico, que possa ser nutritivo? Não. Nem pensem em comer uma rabada, buchada, panelada, feijoada, mocotó ou qualquer outra bomba atômica do gênero. Pense em algo mais light, que não lhe exija 3 horas de esteira ou 3 de bicicleta. Algo com uma caloria nutritiva, tipo um bom sanduíche de guaca mole com um bom ovo mole quentinho.
Considero até mesmo, como uma refeição esta receita. Dá pra atender aquela fome quando a gente chega do trabalho e não quer encarar um prato de feijão, arroz, bife e outros “cruzemcredo” da vida.
Se você não sabe fazer guaca mole, não se preocupe, visite o link http://kibe-cozinhandocomamigos.blogspot.com.br/2011/09/e-tempo-de-guaca-mole.html e saiba como fazê-la. É bem fácil. Recomendo uma boa fatia de pão integral (mas daqueles macios, tá?). Para fazer o ovo poche, use uma pequena frigideira antiaderente, coloque um pouco de água com duas colheres de vinagre e deixe ferver. Coloque o ovo na frigideira e tampe. Deixe cozinhando por 3 minutos, de maneira que a gema fique semi-cozida, com a gema ainda um pouco mole. Tempere com sal a seu gosto e finalize com uma pitada de pimenta-do-reino salsinha picada.

Bom apetite!

No comments:

Post a Comment