Friday, August 22, 2014

Comidas de Boteco - Asinhas de frango apimentadas


Sexta-feira. Graças a Deus! Um fim de semana pela frente, que espero seja de bons programas para todos nós. Pode até ser o programa de ficar em casa lendo um bom livro, assistindo um bom filme, cuidar do jardim, ir à praia ou mesmo receber a família para aquele almoço de domingo (Meu Deus!).
Mas no intervalo de uma destas opções de programação, que tal fazer algo que você possa degustar? Algo não muito trabalhoso de fazer. Afinal, é fim de semana e você merece um descanço (Xiiiiii, lembrei-me do almoço com a família!). 
Que tal, “asinhas de frango apimentadas”? Típica comidinha de boteco, mas sem sair de casa. Quer saber como se faz? Anote.

Ingredientes

1 kg de asinhas de frango (sem pontas)
4 dentes de alho bem picados
3 colheres de sopa de vinagre
1 colher de sopa de páprica doce
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de chá de aipo em pó
200 ml de polpa de tomate
3 colheres de sopa de mel
Sal a gosto
1 pimenta-dedo-de-moça bem picadinha

Fazendo

Lave com limão as asinhas de frango. Reserve.
Em um bowl misture o alho, o azeite, a páprica doce, a polpa de tomate, o aipo, o molho inglês, o mel, a pimenta e o sal.
Adicione as asinhas de frango e mexa bem para ficar bem temperado. Cubra o bowl e deixe marinando na geladeira por 2 horas. O ideal é que fique por 12 horas, mas como você está lendo esta receita, só agora, vamos acelerar o processo.
O forno já deverá estar aquecido à uma temperatura de 180ºC. Forre a assadeira com papel-manteiga. Retire o frango da geladeira e reserve o molho. Distribua as asinhas em uma travessa refratária.
Asse por 30 minutos. Acrescente o restante do molho no marinado e mexa bem, de maneira a que fique temperado por igual. Aumente a temperatura do forno para 230ºC e retorne a travessa ao forno, deixando assar por mais 20 minutos ou até as asinhas estarem bem douradinhas.
        
        Bom fim de semana e bom apetite!

No comments:

Post a Comment