Friday, May 4, 2012

Bisteca de Porco com Pimentão Vermelho

 
  
    Sexta-feira. A pedida desta vez, foi que eu fizesse um prato usando bistecas. Estava meio frio, cerca de 19ºC e considerei oportuno fazer este prato. Bistecas de porco. Huuummmm....tinha tempo que eu não fazia em casa; e lá fui eu para a cozinha prepará-las.
    Inicialmente, preparei os pimentões vermelhos que você poderá encontrar a receita no blog clicando aqui. A única diferença é que eu acrescentei chimichurri (um tempero picante, de origem argentina) para "esquentar" mais um pouco, o prato.
     Inicialmente, comecei preparando os ingredientes para fazer a bisteca. Então, anotem.

Ingredientes

1 kg de bistecas de porco (7 unidades)
1 cebola média cortada em fatias finas
1 colher de sopa de orégano
suco de 1 limão tahiti
sal a gosto
azeite extra virgem

Fazendo

Lave as bistecas na água corrente e enxugue-as. Coloque-as em uma travessa e tempere-as com o suco do limão, o sal, a cebola e o orégano. Deixe em repouso por uns 15 minutos.
Aqueça o azeite em uma frigideira e frite as bistecas de duas em duas, deixando-as dourar bem. Sirva imediatamente.

Obs. Se for demorara servir, pré-aqueça o forno em temperatura alta e quando terminar de fritar a última bisteca, leve-as ao forno e deixe por uns 5 minutos. Sirva imediatamente.

Bom apetite!

2 comments:

  1. caso eu queira colocar no cardápio do meu boteco posso deixa las fritas e voltar com elas ao forno ao servir?

    ReplyDelete
  2. A princípio sim, mas cuidado, pois a carne de porco ela tende a endurecer. Você pode deixá-la pré-cozida e terminar de dar o "ponto" na hora de servir. Se você tiver uma grelha, ficará bem melhor.

    ReplyDelete