Friday, May 6, 2011

Coxa de Frango ao Barbecue

 
    Quando vi esta foto, a minha boca encheu d´água....huuuummmm,  que delícia será fazer este prato  no dia das mães. As meninas já ficaram assanhadas, querendo que chegue logo o dia de saborear esta receita, que é de um blog que considero um dos melhores que já visitei: http://www.pitadinha.com/
    Mas vamos a esta receita antes que eu babe no teclado!!!!

Ingredientes

6 coxas de frango lavadas em água corrente, temperadas com limão, sal e pimenta (deixe marinando por, no mínimo, duas horas)
1/2 xicara de cebola picada
1/4 de xícara de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de molho inglês
1 colher de chá de vinagre
1 xícara de catchup
Sal e pimenta do reino à gosto
Azeite
Modo de fazer

O forno deve estar pré-aquecido a 200º. Disponha as coxas de frango em uma assadeira e cubra-as com papel alumínio; leve ao forno e deixe-as  assando até que fiquem macias.

Em uma panela aqueça um pouco de óleo/azeite e doure a cebola, junte o açúcar mascavo, o molho inglês e o vinagre, deixando o açúcar derreter. Adicione o catchup e mexa tudo até incorporar e aumentar a consistência.
Se precisar, corrija o sal.

Quando as coxas estiverem macias, retire o papel alumínio e dê uma pincelada de molho nas coxas de frango e volte para o forno.
Repita o processo até o molho terminar e as coxas estiverem bem assadas.

 

    Como acompanhamento eu sugiro, mandiocas fritas com um mix de arroz branco e arroz selvagem. Como alguns amigos do Cozinhando com Amigos, não possuem este ingrediente (mandioca) em seus países, poderão substituí-lo por batatas sauté, que certamente serão benvindas. Bom apetite!

No comments:

Post a Comment