Monday, April 2, 2012

Recebendo amigos...

 

   Como é bom poder receber amigos em nossa casa, nos finais de semana. Nestes dias temos mais tempo, diminuímos a velocidade de nosso dia a dia (pelo menos deveríamos, não é mesmo!?). É hora de lazer. A não ser que você tenha filhos pequenos, filhas com namorados a tira-colo, programação de levar e buscar no shopping, fazer compras no supermercado, levar o carro no mecânico, ir à igreja, culto, templo....Socoooooorro!
    Decididamente, fim de semana, deveria ser obrigatório o repouso. Os relógios deveriam trabalhar em um ritmo mais lento, e nós deveríamos acompanhá-los, deixando de lado o frenesi que a rotina do mundo urbano nos impõe.
    Tenho um amigo que diz, que quando a gente nasce, demora um pouquinho e nos colocam em uma escolinha/creche; em seguida começamos a brincar e com o intuito de nos socializar, nos encaminham para um jardim da infância. Lá ficamos e naturalmente vão nos ensinando coisas, de tal forma que em breve estamos sendo alfabetizados. Meu Deus, começa aí, nossa peregrinação intelectual e obrigatória. Vamos para o ensino fundamental (que na minha época, se chamava primário), e ficamos nesse ensino crescente, por longos 9 anos; quando então passamos para o ensino médio (que chamávamos de científico). Entramos em uma faculdade sem a certeza de que era aquilo mesmo que gostaríamos de ser ou de fazer. Seguindo em frente...a sociedade moderna, nos induz a continuação de nossa graduação, com a especialização de nossos conhecimentos, nos tornando alunos de um mestrado, o que não para por aí, pois se assim nos tornamos mestres, é necessário que o título de doutor nos seja dado tão logo concluamos nosso....doutorado! Pronto. E agora, estamos aptos a fazer nosso pós-doutorado!!!! Vida que segue.
   O pior de toda essa via crucis, é que quando a coisa está ficando boa, está na hora de ir embora, já vivemos mais de 60 anos entre estudos, aprendizados e trabalho; e quando passamos a ter tempo para usufruir daquilo que conquistamos, o físico já não acompanha direito. Alguns até, se vão antes mesmo de poder usufruir de alguma coisa. Mas assim é vida.
   Por isso, aproveitem bem o fim de semana. Reúna amigos e parentes, faça deste breve momento semanal, um momento de confraternização e fortalecimento de amizades. Que a gente possa aprender a viver no meio urbano, sem nos tornarmos um "sozinho na multidão".

 

 

 

 

  

 

No comments:

Post a Comment