Tuesday, April 24, 2012

Hamburguer de Frango com Grão-de-bico

 

    Nestes dias em que os fast-foodies estão repensando suas receitas, nada melhor do que fazermos nossa própria receita. Afinal, já existem até, lanchonetes com receitas de hamburgueres gourmets, só que o preço normalmentenão condiz com a realidade de quem tem quatro filhos, mais os sobrinhos e amiguinhos. E se estiver chovendo, em pleno domingo, batendo aquela falta de disposição de ir ao shopping com aquela turma toda? Já pensou?
    Pois bem, vamos trazer uma receita bem interessante, que certamente atenderá a turminha e também os pais. Podemos dizer que é um hamburguer gourmet, uma vez que você não encontrará esta receita em qualquer lanchonete. pelo menos até o dia em que você ler esta matéria. Vamos à receita!?

Ingredientes

4 peitos de frango cozidos (sem pele)
500 g de grão-de-bico cozido e sem casca
2 colheres de sopa de salsão
1 cebola média picada
4 dentes de alho
1 colher de chá de páprica picante
2 colheres de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)
5 colheres de azeite extravirgem

Modo de fazer

Passe o frango no processador até ficar bem desfiado. Faça o mesmo com o grão-de-bico, até formar uma pasta homogênea. Em uma bowl, misture o frango com o grão-de-bico. Adicione os demais ingredientes e misture bem. Se a massa ficar seca, adicione um pouco mais de azeite.
Use como medida, uma colher grande, que servirá de medida para cada hambúrguer - cerca de 150 g. Faça uma bola de carne com as mãos e "masse-a" um pouco. Ela deve ficar macia e um pouco alta.
Aqueça bem o azeite em uma grelha e frite os hamburgueres de dois em dois. Sirva com pãezinhos e molho pesto ou outro de sua preferência.

Esta receita serve 20 porções.

No comments:

Post a Comment