Sunday, April 22, 2012

Penne a D. Luiz


     Olha o domingo aí gente! Estava me preparando para fezer um prato neste fim de semana, mas mudei de idéia e resolvir fazer algo mais simples e prático. Afinal, é aniversário de Brasília e queria aproveitar um pouco da festa na cidade.      
    Tem coisa mais prática do que macarrão? Tem. Pão com ovo. Mas é o caso, né? Então abri o armário. A minha disposição tinha um pacote de penne. Gostei da opção. Abri a geladeira e comecei a buscar o que poderia agregar aquela massa. E fui encontrando uma coisa e outra, mais outra, e cheguei a esta receita que espero que vocês gostem - Penne a D. Luiz.

Ingredientes

500 g de penne
2 tomates sem pele e sem sementes, cortados em cubinhos
50 g de queijo frescal cortado em cubinhos
1 pedaço de bacon cortado em pedaços pequenos
2 ovos cozidos picados
2 colheres de sopa de salsinha picada
2 colheres de cebola em flocos
azeitonas pretas
azeite extra virgem
1 pitada de lemon pepper
sal a gosto

Modo de fazer

Cozinhe o macarrão em água fervendo com azeite, sal e uma pitada de lemon pepper. Enquanto o macarrão cozinha, frite o bacon e doure rapidamente os flocos de cebola. Deixe secando a gordura e reserve. Escorra a água do macarrão e em uma travessa com fundo em azeite, coloque o macarrão e inicie a montagem. Junte o queijo, o bacon e o tomate. Regue com uma generosa porção de azeite. Leve ao forno por 10 minutos ou até que o queijo derreta. Retire do forno, decore com os ovos picados, as azeitonas e a salsinha. Sirva imediatamente.

Esta receita serve 6 porções.

No comments:

Post a Comment