Tuesday, March 22, 2011

...E por falar em chocolate!

O próximo dia 26 é considerado oficialmente o dia do chocolate, mas na mais tradicional confeitaria de São Paulo, a iguaria é protagonista nos 365 dias do ano.

    
O chocolate, iguaria mais apreciada em todo o mundo, tem um dia especial em sua homenagem, 26 de Março. A data lembra a popularização do doce derivado do cacau e também o coloca em evidência em um período bem próximo à Páscoa, tradicional comemoração que inclui a troca de ovos de chocolate.
    Segundo pesquisas realizadas pelo Target Group Index, estudo regular realizado pelo IBOPE Mídia, as mulheres são as principais consumidoras da iguaria e são responsáveis por 55% do volume de chocolates ingeridos no Brasil. No ranking dos estados nacionais, a Bahia encabeça a lista, seguida por São Paulo, Minas Gerais e Ceará.
    Quanto à produção, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), o Brasil é o quarto maior produtor do doce, atrás apenas dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.(Leia +)
 


No comments:

Post a Comment